top of page

SINGLE POST

Que resultados você quer ter em 2017?

  • Amanda Albuquerque
  • 9 de jan. de 2016
  • 4 min de leitura

Sim, você não leu errado. É 2017 mesmo!!!

Este título é intencional, e é justamente sobre isso que pretendo compartilhar.


Poucos dias antes do Natal, eu vi nas redes sociais muitas postagens acerca das definições que o ano de 2015 tinha para cada um. Entre alguns posts que li, vi algumas pessoas comentando "que 2016 seja melhor ou igual a 2015".


A primeira coisa que pensei foi: Será que não existe diferença entre melhor ou igual para essas pessoas? Preferi imaginar que o ano de 2015 foi tão bom para essas pessoas que elas gostariam de repetir a dose, ou ter algum nível de superação.


Todo o revéllion, a maioria das pessoas tem o seu próprio ritual, mandinga, orações (whatever) desejando que o próximo ano seja incrível e cheio de realizações. Mas sinceramente, eu não sei se toda essa gente entende e tem consciência de que tudo o que elas desejarem para o seu ano, depende unica e exclusivamente delas para que se concretize.


Ter consciência disso muda absolutamente tudo.


Não que você não vá mais ter seus rituais, fazer suas orações e desejar ter um prospero e feliz ano, mas todos esses desejos sem atitudes, de nada valerão. Mais do que palavras boas, precisamos desejar ter atitudes impulsionadoras (e agir, de fato), para que possamos realizar o máximo das coisas que tanto desejamos.


E por haver desejado também tantas coisas boas para o meu ano de 2016 e entender qual a importância de planejarmos o nosso ano e colocarmos em prática os nossos planos, é que decidi compartilhar neste post coisas que acredito que me farão colher o máximo de sucessos em 2016.


E porque do título deste post se referir a 2017???


Você pirou Amanda?


Não! não pirei!!! Calma que eu te explico.


Sucesso não é algo que acontece num estalar de dedos. Ele não surge da noite para o dia. Não aparece um gênio da lâmpada do nada para te conceder 3 desejos. (Seria bom demais se fosse assim, mas não é)


Tudo o que você colheu em 2015, foi fruto de tudo o que você plantou em 2014 (seja em atitudes estratégicas que você tomou, ou em passividade com relação á sua vida). Consequentemente, tudo o que você irá colher em 2017, refletirá tudo o que você irá plantar em 2016, entende?


Todo o resultado positivo e sucesso que você pretenda ter ao final de um ano, você precisa começar a plantá-lo o quanto antes, e ser persistente e consistente até alcançar o que deseja.


Não basta ter um sonho. Este sonho precisa ter uma data para se tornar uma meta, e há que ser feito um planejamento estratégico para que esta meta seja atingida.


Não existe outro caminho. A menos que você queira contar com a sorte de ser premiado na mega-sena. (Mas lembre-se que milhões de pessoas que têm este mesmo sonho e que fazem sua fezinha na loteria, possivelmente nunca chegarão nem perto de realizá-lo, pois acham que o sucesso ou a sorte vai lhes bater à porta algum dia, e se enganam!!!)


Você pode escolher deixar a vida te levar e ser passivo, ou , escolher todos os dias a vida que você quer viver, ativamente. A diferença está entre ser observador da sua propria vida ou que ser o realizador dos próprios sucessos.


Nada é questão de sorte. É questão de esforço, compromisso, determinação, visão, consistência e persistência.


A zona de conforto é como um navio que está seguro quando está no porto. Mas não é para isso que servem os navios!!!!


Por muitos anos eu também fui apenas a observadora da minha vida, me sentia vítima dos acontecimentos, da crise, do governo, do meu passado, de tudo.


Mas não dá para passar a vida inteira apenas sendo o observador dos meus insucessos, enquanto "deixo a vida me levar". Precisei querer primeiramente sair da minha zona de conforto e revolucionar tudo. Quebrar os meus padrões limitantes, crenças, modo de enxergar a vida, hábitos, e principalmente a postura passiva que eu tinha com relação à vida, pois é impossível colher frutos de sucesso, sem fazer nada de útil para isso.


O único lugar onde sucesso vem antes de trabalho, é no dicionário!!!



Sei que 2016 só está começando, mas eu já estou pensando na forma que quero fechar o meu ano. Tudo isso porque estou focando em bons resultados! Quero colher bons frutos de sucesso ao final de 2016, e não me lamentar por tudo que poderia e deveria ter sido se não fosse (... a crise, o acontecimento tal, a perda do emprego, a mãe doente, cachorro, papagaio, piriquito... ou qualquer outra desculpa que costumamos para justificar a nossa falta de coragem e atitude.)



Se você quer colher bons frutos em 2017 também, você precisa plantá-los agora em 2016. Temos aí 356 dias à nossa frente, e isso é mais do que tempo de sobra para mudar as coisas e tentar fazer coisas novas que possam gerar resultados bem sucedidos ao final deste ano.


Quando entendemos isso consciente, nos preparamos estratégicamente para ter sucesso e colher bons resultados em 2017, 2018 , 2019 ....etc... (a curto, médio e longo prazo)


Um dia, viveremos só de histórias. Que histórias você vai querer contar?


Já pensou nisso?!


Se ainda não, pense agora.

E não espere o amanhã. Planeje a realização dos seus sonhos hoje.

(E é melhor que seja logo, pois se você deixar para planejar amanhã, isso pode ser NUNCA.)



#Dicas de Coaching:


1) Atribua datas aos seus sonhos e objetivos para que eles se transformem em metas. Assim, ficará muito mais fácil traçar um planejamento.


2) Fracione o seu objetivo ou sonho em metas menores (micrometas), atribuindo datas, do seu hoje até à data estipulada para o cumprimento da objetivo maior.


3) Pense em ações que você poderá colocar em pratica para cumprir estas micrometas.


4) Seja grato e celebre cada micrometa alcançada.


Se esforce e faça o que for preciso para alcançar suas metas. Seja consistente e persistente. E não desista NUNCA!!!

E acredite, se essa ficha só cair para você ano que vem, você vai desejar ter começado hoje.


Desejo um ano incrível para todos nós, e que sejamos mais conscientes, e muito mais realizadores que observadores!!!

 
 
 

Comments


bottom of page